Cena 11“Teaser para Futuro Fantasma” do Cena 11 será transmitido ao vivo do Jurerê Sports Center

20 de agosto de 20210

“Teaser para Futuro Fantasma” do Grupo Cena 11, será transmitido ao vivo de Florianópolis, da sede da Companhia no Jurerê Sports Center.

Futuro Fantasma é o tempo presente do Grupo Cena 11. É a manifestação prática  do desvio de temporalidades nas quais estamos imersos como coletivos bio-culturais.

Futuro Fantasma é o Projeto que publica a materialização artística e as ferramentas temporárias e ancestrais, do modo de existir em estado de homeostase, adaptação, mistura, assimetria, coerência, incerteza e risco. O Projeto propõe a incorporação do conceito *Corpo Vodu (criado em 1998 na pesquisa da peça coreográfica Violência), no acionamento da integração das plataformas físico-digitais e também nas forças músculo-esquelético-emocionais, moduladas pelo movimento.

Futuro Fantasma é movimento contínuo multidirecional a integrar ações de texto, áudio, vídeo, arquivos, temporalidades e espacialidades através dos corpos que tornam acessíveis a manifestação  e o atravessamento da vida das coisas no acontecer do movimento.

*Corpo Vodu – propõem a ideia de violentação da percepção do outro considerando como metáfora o boneco vodu: o boneco é o bailarino, os movimentos são as agulhas, o objeto do “feitiço” é o corpo do espectador.

SERVIÇO

  • FESTIVAL DE INVERNO DE CAMPINA GRANDE
  • ESPETÁCULO: Teaser para Futuro Fantasma ATO AO VIVO #3
  • DATA: 21/08
  • HORA: 18h e 50 min
  • LOCAL: Transmissão via YouTube ao vivo de Florianópolis do Jurere Sports Center e exibição no Teatro Municipal de Campina Grande

 

https://youtube.com./c/festivaldeinvernodecampinagrande

 

 

MINIBIO

O Grupo Cena 11 atua desde 1993 como Cia. de pesquisa amparado na continuidade de elenco e aprofundamento artístico no Brasil,  é um ponto de estabilidade na tecnologia do movimento. Dirigido por Alejandro Ahmed, é referência nacional e internacional da área. Resistindo às estruturas que reforçam os processos de extinção dos modos de produção coletivos. Ao longo destes 28 anos de experiência, o Grupo segue contribuindo ativamente para a criação de diálogos, abrindo caminhos e fomentando perspectivas junto das novas gerações de artistas e pesquisadores das artes da presença. Apostando no intrincamento entre criação, formação e treinamento como modos de compartilhar os conhecimentos artísticos desenvolvidos na sua trajetória. Com 19 obras estreadas entre 1994 e 2020, o Grupo Cena 11 tem sido reconhecido pela singularidade nas suas propostas e criações em Dança. Com 4 prêmios APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), 1 Prêmio Bravo, o Prêmio Sergio Motta de arte e Tecnologia, Itaú Transmídia e Itaú Rumos Dança. Destacam-se os trabalhos Violência, SkinnerBox, Carta de Amor ao Inimigo, Monotonia de aproximação e Fuga para sete corpos e Protocolo Elefante.

 

FICHA TÉCNICA

Grupo Cena 11

Criação, coreografia e performance: Alejandro Ahmed, Aline Blasius, Bianca Vieira, João Peralta, Karin Serafin, Kitty Katt, Luana Leite, Malu Rabelo, Natascha Zacheo.

Operação e Criações em vídeo e som: Alejandro Ahmed, João Peralta.

Direção Técnica: Grupo Cena 11

Interlocução para iluminação: Irani Apolinário

Técnico de som: Eduardo Serafin

Direção de Produção: Karin Serafin.

Assistência de Produção: Malu Rabelo.

Assistência de direção de movimento: Aline Blasius.

Assistência de cenotécnica: Adilso Machado

Equipe de Produção, mídias sociais e Projeto: Aline Blasius, Kitty Katt, Luana Leite e Natascha Zacheo.

Tradução: Kitty Katt.

Criação e programação de objetos para “Matéria Escura”: Diego de los Campos.

Textos: Grupo Cena 11

Criação de vídeos – 2019 para “Matéria Escura”: PACT-UFSC ( João Peralta, Thiago R Passos, Rodrigo Garcez ).

Sede e preparação técnica: Jurerê Sports Center (JUSC).

Agradecimentos: Andrea Druck, Adélia Aurora, Bruno Bez, Cecília Blasius, Eduardo Serafin, Norma Adó, Héctor Lamela, Nina, Florentina, Ludovico, Luiz Falcão, Íris, Gatite, Binha, Hedra Rockenbach, Marcos Klann, Rodrigo Garcez, Breu K. Katt, Bartolomeu, Ana Lucia Rodrigues, Aya Nishimuta, Batman, Candy, Muha, Maki, Aurora Khan, Khaninanas Cobras, Caio Matienzo, Marcos Morgado, Theo Gomes, Gizely Cesconetto, IFSC.

Concepção, Direção e Coreografia: Alejandro Ahmed.

 


 

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL DE INVERNO DE CAMPINA GRANDE GRUPO CENA 11

Oficina “Dramaturgia cinética, presença e futuro fantasma”

 

SERVIÇO

  • Data: 21 de Agosto
  • Hora: 10h
  • Transmissão Via Zoom
  • Professor: Alejandro Ahmed (GRUPO CENA 11) – SC
  • Público-alvo: atores e bailarinos

 

Encontro prático expositivo integrando, arquivos de texto, áudio, vídeo, e fotografia, relacionados à pesquisa, criação, direção e performance relacionados ao  atual projeto Teaser para Futuro Fantasma.

O encontro compartilha uma experiência prática expositiva dos modos de acionar e criar a dança, que define as fronteiras das “cosmotécnicas” que fundamentam as criações e práticas atuais do Grupo Cena 11.

Do conceito de “corpo vodu” à modulação e síntese músculo-esquelética-emocional de gravidade atualizadas pela utilização de tecnologias da presença que estão ao alcance de aplicativos de acesso livre.

O movimento como invenção de si, levando em consideração as relações entre fragilidade, força, homeostase.

 


 

Mesa Redonda: “Corpo, pandemia e virtualidade”

 SERVIÇO

  • Data: 21 de Agosto
  • Hora: 14h e 30 min
  • Transmissão Via Canal do You Tube e Teatro Municipal
  • Convidados: Márcia Milhazes – RJ, Alejandro Ahmed- SC, Myrna Maracajá – PB

 


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Todos os campos são necessários. *

VOCÊ QUER SABER MAIS SOBRE AS NOSSAS MODALIDADES ESPORTIVAS?

JURERÊ SPORTS CENTER

Centro multidisciplinar do esporte e do corpo.
Aberto das 7h30m às 22h
Secretaria: de 2ª à 6ª das 8h às 20h30m / Sábados das 8h às 12h

ASSINE E RECEBA NOVIDADES

Manteremos você informado das nossas atividades e novidades.